Descrição
A obra Tecnologias, Formação de Professores e Inclusão reúne textos de professores e pesquisadores de diferentes instituições de ensino e que têm formações também diversas, mas um interesse comum: a educação mediada pelas tecnologias. Ao longo dos oito capítulos que compõem o livro, são apresentados resultados de pesquisas que abarcam a formação docente, inicial e continuada, lançando luz sobre questões relativas à estrutura curricular da formação e sobre experiências bem sucedidas que podem inspirar novos estudos e reflexões. Os capítulos também trazem perspectivas teóricas e metodológicas acerca da educação mediada pelas tecnologias, das simulações e de plataformas de coautoria, como a Wikipédia, como possibilidades pedagógicas. Além disso, apresentam discussões sobre as potencialidades das tecnologias e dos jogos digitais na aprendizagem de estudantes público alvo da educação especial. Em um mundo no qual a cultura digital é cada vez mais predominante e influencia nossos modos de ser, de estar, de ensinar e de aprender, esta obra traz contribuições importantes para docentes de todos os níveis de ensino, bem como para estudantes de cursos de Licenciatura e interessados na educação em ciências.
Avaliações
Não há avaliações ainda.