Música Símbolo e Poder

R$39,00

4 em estoque

4 em estoque

Consulte o frete :

degustação

Confira o sumário e os primeiros capítulos do livro aqui.

Este produto não possui degustação

Este produto não possui degustação

Descrição

O livro discorre sobre a importância e os efeitos de se analisar o mercado musical diante de uma perspectiva simbólica, algo que não era feito em estudos econômicos de cadeia produtiva. Este ensaio visa demonstrar como a cultura exerce um poder sobre o arranjo produtivo da música, é utilizado mais especificamente de três conceitos antropológicos, a Dadiva, Ritual e a Teia de Signos e Significados. A tentativa do autor é articular tais conceitos com a ferramenta de análise econômica, cadeia produtiva. Uma ferramenta que de maneira geral tenta mapear o processo produtivo de um bem, desde da extração de matéria prima até o seu consumo final. No caso de bens culturais essa cadeia não segue uma estrutura linear e pode ser divida nas etapas de Produção-Distribuição-Comercialização-Difusão e Consumo. Através de três exemplos práticos, a ascensão do Zeca Pagodinho, a apresentação de Sergio Ricardo no Festival da Canção e a apresentação do Jimi Hendrix no Woodstoock o autor demonstra a aplicação dos conceitos citados e abre caminho para um campo ainda pouco explorado por acadêmicos, mas conhecido por profissionais do mercado.

Informação adicional

Peso0,3 kg
Dimensões23 × 15,5 × 1 cm
Título

Música Símbolo e Poder: Ensaio para uma introdução simbólica a estudos do arranjo produtivo da música

Autor

Bruno Fontes Dias Coelho

Editora

Letra Capital Editora

ISBN

978-85-7785-401-1

Idioma

Português

Formato

15,5cm x 23cm

Páginas

194

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Música Símbolo e Poder”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda? Clique aqui!
Olá!
Como podemos te ajudar?