CONHECIMENTOS E SABERES DISCENTES: o protagonismo juvenil em movimento

R$40,00

10 em estoque

10 em estoque

Consulte o frete :

degustação

Confira o sumário e os primeiros capítulos do livro aqui.

Este livro apresenta uma discussão, respaldada em pesquisa de campo, sobre o perfil de aluno que se tem “formado”, nos espaços dos colégios públicos de nossos dias. Na ocasião, algumas questões foram debatidas por educadores, filósofos, especialistas e pelos próprios discentes, com o enfoque para o 3º ano do Ensino Médio, com o intuito de se ter uma noção daquilo que se vem efetivando, em relação às questões envolvendo o ensino e a aprendizagem.

Degustação 

 

Este livro apresenta uma discussão, respaldada em pesquisa de campo, sobre o perfil de aluno que se tem “formado”, nos espaços dos colégios públicos de nossos dias. Na ocasião, algumas questões foram debatidas por educadores, filósofos, especialistas e pelos próprios discentes, com o enfoque para o 3º ano do Ensino Médio, com o intuito de se ter uma noção daquilo que se vem efetivando, em relação às questões envolvendo o ensino e a aprendizagem.

Degustação 

 

Descrição

Este livro apresenta uma discussão, respaldada em pesquisa de campo, sobre o perfil de aluno que se tem “formado”, nos espaços dos colégios públicos de nossos dias. Na ocasião, algumas questões foram debatidas por educadores, filósofos, especialistas e pelos próprios discentes, com o enfoque para o 3º ano do Ensino Médio, com o intuito de se ter uma noção daquilo que se vem efetivando, em relação às questões envolvendo o ensino e a aprendizagem.

Para isso, a sociedade e a transitoriedade dos acontecimentos, no tocante ao  conhecimento, à cultura digital, à Sociolinguística e à cidadania foram analisados, inicialmente, também sob o olhar do aluno do nosso tempo, com seus julgamentos e preferências, falando dos saberes e dos sabores, advindos dessa experiência interativa de convivência contínua e de constantes transformações.

Sob essa perspectiva, estudos relacionados ao currículo, aos temas transversais, à inclusão, à emancipação, ao Novo Ensino Médio e à BNCC foram revisitados. E, na mesma medida, as ações docentes e suas práticas, as metodologias ativas, a experiência, o letramento, dentre outras especificidades, tiveram os seus espaços de apresentação e de  reflexão.

Ademais, os percursos da pesquisa foram todos delineados e explicitados, detalhando algumas informações dos espaços, dos estudiosos sobre o tema e do público-alvo para que haja um entendimento mais apurado acerca do trabalho. Ainda ocorreu um entrelaçamento dos dados, envolvendo saberes, família, escola e o cotidiano, com gráficos e outros pontos essenciais, a fim de delimitar e nortear situações e questões referentes aos conhecimentos e saberes discentes.

Dessa forma, conhecimentos, saberes e protagonismo discente foram colocados também num local de prestígio, junto com tantos outros que envolvem educação/ escola/ ensino/ cidadania; corroborando, de forma mais fidedigna e ampla, com a democratização, a inserção e a aprendizagem dos indivíduos dos nossos tempos: seres em contínuos movimentos, com peculiaridades próprias.

Informação adicional

Peso0,363 kg
Dimensões23 × 15,5 × 0,7 cm
Título

CONHECIMENTOS E SABERES DISCENTES:
o protagonismo juvenil em movimento

Autor

Moacir dos Santos da Silva

Editora

Letra Capital Editora

ISBN

978-65-5252-033-3

Idioma

Português

Formato

15,5x23cm

Páginas

242

Ano

2024

Formato do Livro

Impresso

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “CONHECIMENTOS E SABERES DISCENTES: o protagonismo juvenil em movimento”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda? Clique aqui!
Olá!
Como podemos te ajudar?