Descrição
A sofisticação e diversidade metodológicas oferecidas neste livro representam elementos privilegiados para os pesquisadores, e que culminam com uma articulação única entre os conceitos trazidos pela fundamentação teórica – sobre representações sociais e identidade profissional –, estabelecendo as relações entre as primeiras e os processos de negociação presentes nos movimentos de atribuição e pertença vividos pelos educadores sociais, e as consequências dessas relações nas práticas sócio-educativas desses profissionais.
A variedade e originalidade das contribuições de Arthur Vianna para a área de pesquisa e de educação são muitas: na dimensão política, com o enfrentamento de temáticas fundamentais e polêmicas; na dimensão teórica, com novas e instigantes relações teóricas, com aproximações inusitadas e férteis entre abordagens teóricas; e na dimensão metodológica, com o que chamamos sofisticação na análise – e no recurso a autores e técnicas pouco utilizados por nossos pesquisadores.
Sem dúvida, esta obra será um balizador importante das contribuições de nossos jovens doutores para o aperfeiçoamento da formação de educadores e pesquisadores, não só da área de Educação, mas de toda a Pós-Graduação brasileira.
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